Vereadores aprovam repasse financeiro do Executivo Municipal ao IPM

Aprovado também a criação do prêmio Cidade de Ribeirão Preto, de autoria de Jean Corauci
Vereadores aprovam repasse financeiro do Executivo Municipal ao IPM

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Durante a noite desta terça-feira, 23 de outubro, os vereadores realizaram mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal.

Com seis matérias na ordem do dia, foram discutidas quatro matérias.

Iniciando a sessão, foi aprovado em 1ª e 2ª discussões o projeto de lei complementar do Executivo Municipal revogando a Lei Complementar nº 2783/2016, autorizando a concessão de direito real de uso de próprio municipal à Legião da Boa Vontade – LBV.

O projeto de lei de autoria do vereador Marinho Sampaio (MDB), obrigando as pessoas que serão nomeadas, bem como as já nomeadas para cargo em comissão, de primeiro e segundo escalão, no âmbito da administração direta e indireta de Ribeirão Preto, a apresentar certidão negativa de débito municipal, ficou sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

De autoria do vereador Mauricio Gasparini (PSDB), foi aprovado o projeto de lei declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores do Jardim José Wilson Toni.

Aprovado o projeto de resolução de Jean Corauci (PDT), instituindo o prêmio Cidade de Ribeirão Preto, a ser concedido a pessoas, empresas e instituições como homenagem e reconhecimento por terem contribuído para tornar a cidade mais justa e solidária.

Adiado por cinco sessões a pedido do autor, Mauricio Gasparini (PSDB), o projeto de resolução dispondo sobre a realização de sessão solene em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa.

A última discussão da pauta, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, autorizando a Prefeitura Municipal a efetuar o repasse financeiro ao IPM – Instituto de Previdência dos Municipiários de Ribeirão Preto, no valor de até R$ 20.000.000,00, para atender a Lei Complementar nº 2836 de 2017, foi aprovado.